Páginas

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Fica dica: Anna e o Beijo Francês

Skoob




Nome: Anna e o Beijo Francês
Autor: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Gênero: Literatura Estrangeira/Romance


Sinopse:
Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 



Resenha:
 Tem livro mais fofo e mais perfeito? Assim que você começa a lê-lo não consegue mais parar. 


  Anna Oliphant, uma menina de 17 anos, não esta nada feliz em deixar Atlanta e se mudar para a Cidade da Luz. Seu pai, um escritor de romances, teve a tal ideia de manda-la para um colégio interno.
  Anna mesmo sem aceitar a ideia de seu pai, se muda para Paris. Meredith é a primeira a recebe-la, e a convida para um chocolate quente em seu quarto e a convida para tomar o café da manhã com ela seus amigos. Assim que Anna sai do quarto de Meredith, esbarra em um garoto. No dia seguinte quando Anna vai para a cantina, tomar seu café da manhã, encontra Meredith e seus amigos Josh, Rashimi e Étiene (mencionado muitas vezes por St. Clair).
  St. Clair é o menino mais bonito da escola, Meredith e Amanda tem uma quedinha por ele a séculos, mais o garoto tem uma namorada. St. Clair começa a mostrar ter um certo interesse em Anna, começa a passar muito tempo com ela, a leva-la para o cinema e mostrar a cidade.
  Ana respeita St. Clair pelo fato de ele ter uma namorada, mais também por estar gostando de seu amigo de trabalho Toph.
  Como todos os livros o final é o que mais nos emociona. Como todas as histórias, Anna não terá seu fim como contos de fadas tão fácil.

  Com tanto tempo fora, Anna não imagina o que tanto mudou em Atlanta. Após sua chegada para passar o Natal e Ano novo em casa. Anna é convidada por Toph e Bridge (sua melhor amiga de Atlanta), para a primeira apresentação da banda deles. Anna esta prestes a descobrir algo, que claro não vou contar, que vai tirar Topho eternamente de sua cabeça.
  Com St. Clair como seu melhor amigo e o únicoque pode contar seus segredos, Ana vai se apaixonando por ele a cada dia, mais, a cada dia que se passa um obstaculo vai surgindo entre os dois.

  Ana e o Beijo Francês é um livro que toda garota que gosta de romances deve ler. A história que claro pode acontecer com qualquer pessoa, nos faz suspirar e sonhar.
  A autora soube aproveitar muito bem as 288 páginas. Mais claro, nos fez ficar muito magoadas quando elas terminam. 


Para dar água na boca...


" Os olhos escuros de Étienne buscam os meus - O que estamos fazendo? - Sua voz é forçada.
  Ele é tão bonito, tão perfeito. Estou tonta . Meu coração salta, meu pulso acelera. Inclino a cabeça para a frente e ele faz o mesmo movimento em direção à minha cabeça. Ele fecha os olhos. Nossos lábios se encostam levemente.
- Se você me pedir para te beijar, eu te beijo - ele diz.
Os dedos dele apertam a parte de dentro do meu pulso e arrebento em chamas.
- Beije-me - digo.
E ele me beija."
pág. 242
        


É isso, espero que gostem e vá correndo a livraria. 


                                                                              

3 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Isabelle! Já li Anna e o Beijo Francês e amei! Ele é perfeito! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser bem interessante e gostoso de ler.
    Adorei a resenha!
    Beijos,
    Gaby
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita vontade de ler esse livro ^^
    Parece ser super fofo =D

    Bianca
    Um Universo Fantástico

    ResponderExcluir