Páginas

sábado, 12 de maio de 2012

Fica dica: O preço de uma lição

Skoob
Nome: O preço de uma lição.- Às vezes, amar muito não basta.
Autor: Frederico Devito e Gutti Mendonça
Editora: Novo Conceito
Páginas: 366
Gênero: Literatura nacional / Romance


Sinopse:
  Os meninos são, sim, capazes de amar. ”Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário. Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram.” Como acontece esta coisa chamada amor? Nasce junto com a gente, mas não depende só de nós. A gente sofre e faz sofrer, ama e é amado. E com isso aprende muita coisa. Lições que trazem consequências, problemas e soluções. O preço desse aprendizado transforma o garoto em um homem. Esta narrativa, cheia de incidentes, mostra que – ao contrário do que dizem algumas garotas – os meninos são, sim, capazes de amar. Quais as transformações que o amor pode provocar na gente? O que ele ensina? Qual o seu preço? Acompanhe a jornada de um jovem, transformado pelo amor, à procura dessas respostas.





Resenha:
   O livros sem duvidas não é lá grande coisa, tá temos que considerar que o Frederico e o Gutti não são lá um expert nessa parada de escrever livros, esse é apenas o primeiro e não lá muito bom. 
   Pra começar o personagem principal não tem nome e parece mais um gay, onde já se viu, algum garoto mais romântico do que ele? Só Edward Cullen, e ainda assim não chega a ser tão gay quanto ele.
   Tá chega, vamos ao assunto..
O preço de uma lição conta a história de um menino, que por sorte, se da bem em tudo o que faz. O garoto cujo nome não revelado, tem três amigos que formam o quarteto 21. Desde muito novinho o menino sempre se deu bem com as garotas, e vai contando no decorrer do livro os seu casos. Onde nunca tivera sorte com seus namoros, eles nunca duravam, mais conseguia fazer com que as meninas gostasse dele para sempre. Até que um dia o menino conhece uma garota chamada Juliana e se apaixona perdidamente por ela, apesar de a menina ser 5 anos mais nova do que ele e morar em outra cidade, o menino sempre da um jeito de ir vê-la. O menino ainda é atormentado por suas ex e ex-ficantes, e sempre fala para juliana para fazer ciumes nela, até que um dia eles brigam feio e decidem terminar. Dai em diante ele sofre e procura sempre saber noticias da juliana. 
Até o dia que pensa em botar um currículo na internet, e dias depois recebe uma proposta de emprego justamente na cidade onde Juliana estava morando.
   O livro conta muitas partes desnecessárias e que enchem o saco, pensei varias vezes em desistir e abandona-lo, mais continuei firme. vi pessoas elogiarem e minha nota no Skoob não foi tão ruim assim. Até que gostei do final.



3 comentários:

  1. olá. obrigado pelo convite... conheça o meu blog Clube da Livraria, e encontre vários livros.
    att.: Samanta
    http://clubedalivraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Achei o início da sua resenha engraçada! Rs... Pela sinopse o livro não me chamou muita atenção. Com a sua resenha então... É o livro que não lerei! Rs...
    Obrigada pela dica! ;)
    Bjus

    www.perdidasnabiblioteca.blogspot.com

    ResponderExcluir