Páginas

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Fica dica: O melhor de mim

Skoob

Nome: O melhor de mim. - O primeiro amor deixa marcas para a vida inteira.
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 270
Gênero: Literatura Estrangeira/Romance

Sinopse:
Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.




Resenha:
  O primeiro amor deixa marcas para a vida inteira? Você ficaria uma vida inteira sem conhecer uma outra pessoa por causa de seu antigo amor? Bem Dawson Cole escolheu ficar sozinho depois de seu relacionamento com Amanda Collier. Onde encontro um homem desse? 
  O melhor de mim é uma história como todas outras de Nicholas Sparks, sim, tem um casal, ele se apaixona, e no fim alguém morre. E tipo, Nicholas adora fazer a gente chorar né, meu deus, quem nunca chorou que atire a primeira pedra. Chega se não vou me empolgar. 
  
  O melhor de mim conta a história de Amanda Collier e Dawson Cole. Amanda vem de uma família rica da cidade, os Collier e Dawson de uma família de criminosos os Cole. Dawson era o único que não quis seguir a vida de seus familiares, ia pra escola e era o melhor aluno, estudava na mesma escola de Amanda, que desde sempre era apaixonada por ele, ate que de proposito fez com que fizessem dupla na aula de ciências ou algo do tipo que agora não me lembro.Dawson saiu da casa de sua família e foi morar na oficina de Tuck Hostetler. Depois de se conhecerem na escola Amanda e Dawson começaram a sair e então começaram a namorar. Mais o namoro não foi tão fácil assim, a família de Amanda não aceitava muito o namoro e sempre tudo acabava em brigas, as famílias de Dawson sempre vinham para pegar o dinheiro que Dawson ganhava na oficina onde ajudava Tuck. Não demorou muito para que o namoro terminasse, Amanda iria para a universidade e tudo voltaria ao normal.
  Foi então que depois da separação de Amanda que Dawson foi preso e ficou por 4 anos, depois de receber a condicional e cumpri-la, Dawson deixou a cidade e engatou num trabalho em uma plataforma. 
  Depois de muitos anos sem voltar a cidade, Amanda e Dawson recebem um telefonema do advogado de Tuck dando a noticia em que Tuck havia morrido e precisava deles na cidade. É ai que a história começa. Amanda e Dawson voltam para a pequena cidade onde foram criados, Amanda passa seus tempos relembrando os momentos na velha casa de Tuck, onde passava bastante tempo cuidando de Tuck quando vinha a cidade. Amanda estava em um momento critico em seu casamento e Tuck era a unica pessoa com quem podia se abrir. Dawson então resolver passar pela casa de Tuck para matar a saudade, e enfim deu de cara com Amanda.
  Assim que se encontraram para ir a reunião do advogado Amanda e Dawson descobriram que na verdade Tuck havia armado aquilo tudo, o reencontro dos dois. 
  O livro conta também a história de amor de Tuck e Clara, que é com certeza mais bonita que a de Dawson e Amanda. 


Eu não posso falar muita coisa se não vou dar Spoiler  demais. Tá só posso dizer que o final é muito triste e chorei litros novidade né. Então leiam "O melhor de mim" e chorem bastante.


Para dar água na boca...

" -É isso que você quer? - Balbuciou ela, com a voz embargada.
(...)
-Eu só quero que você seja feliz - sussurrou.
(...)
- É quando estou com você que sou mais feliz. - murmurou ela."
pág. 21




( tem mais coisa, mais ia dar muito Spoiler)



Um comentário:

  1. Ai Meu Deus!
    Preciso ler esse livro!
    Apesar de não ter lido nenhum livro do Nicholas, (ainda, pois estou com A escolha aqui em casa), eu tenho de admitir que eu chorei também litros assistindo aos filmes! É uma ótima dica mesmo (:

    Beijo, até mais!
    enfimdeasasabertas.blogspot.com

    ResponderExcluir