Páginas

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Fica dica: Ainda não te disse nada

Skoob



Nome: Ainda não te disse nada
Autor: Mauricio Gomyde
Editora: Porto 71
Páginas: 236

Sinopse:
"Ninguém mais escreve cartas hoje em dia", Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo..."



Resenha:
  Destino, é exatamente essa a palavra certa que pode se resumir este livro. Chocada ainda pela impressionante história que esse livro pode nos contar.
  Mauricio Gomyde o autor do livro se empenhou super bem em escrever uma personagem mulher, claro que deve ter sido super difícil, mas ele acertou, só que ainda tiveram algumas falas das mulheres que deixaram a desejar um pouco.

  Marina Albertini, uma jovem que nasceu no interior e se  mudou para São Paulo com o sonho de um dia ser uma estilista famosa. Trabalhava no correio da cidade e cursava a faculdade de moda a noite.
  De tantas histórias que o livro conta, Marina ainda uma romântica incorrigível, sonha todos os dias com seu príncipe encantado. Até que passa a se encantar por seu professor. Em um dia comum enquanto desenhava numa livraria, viu uma jovem que sempre via em seu trabalho mandando cartas, não contei a curiosidade e foi falar com a moça. Descobriu então que a jovem moça tinha uma empresa de mandar cartas a mando de algum familiar, fazendo com que uma pessoa se passasse pela pessoa escolhida pela família ou amigo. Semanas depois Marina soube da morte da jovem e ficou com sua ultima carta respondida. Ao ler a carta, as palavras de Heitor, um idoso que morava em um asilo em Portugal. Heitor escrevia para  o amor de sua vida em resposta para a jovem que se passara por Milena, a antiga paixão de Heitor. Ao ficar tocada pelas palavras sinceras e românticas de Heitor, Marina resolveu se passar por Milena e dar continuidade daquela linda história de amor.

  Mais uma vez volto a citar a palavra que resolvi abrir este post. Destino, pois só o destino mostrará a Marina o quão belo o futuro lhe aguarda.

  Agradeço ao Mauricio por ter me enviado este maravilhoso livro e por ter me dado o imenso prazer de ter degustado desta história fantástica.




Frase: 
" ─  Ah, é só jogar qualquer asneira que o computador corrige na hora, antes mesmo de a ignorância própria ser detectada. E eu tô pra ver, hoje em dia, alguém escrever com paixão, como no meu tempo."
(Fala de Dona Jane. p.17)


                                         

3 comentários:

  1. Oii Flor, ainda não conhecia o livro, nem o autor. Mas adorei a sua resenha, fiquei com vontade de ler.

    Beijooos
    Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia nem o livro e nem o autor. Mas, achei a história bem interessante e em algo ela está bem certa, quase ninguém mais escreve cartas. O que de fato é uma pena. :( Saudades das belas caligrafias.

    Por favor, senhorita

    ResponderExcluir
  3. Ai que vontade de ler vc me deixou kkk,poxa
    Adorei a resenha,amei seu blog to te seguindo...

    http://pagesflying.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir