Páginas

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Fica dica: O Mar de Monstros


Skoob
Nome: O Mar de Monstros
Autor: Rick Riordan
Série: Percy Jackson e os Olimpianos
Editora: Intrinseca
Páginas: 286

Sinopse:
O modo como ele disse meu nome me deu um frio na espinha. Ninguém me chamava de Perseu, a não ser aqueles que conheciam minha verdadeira identidade. Amigos... e inimigos. O ano de Percy foi surpreendentemente calmo. Nenhum monstro que colocasse os pés no campus de sua escola, nenhum acidente esquisito, nenhuma briga na sala de aula. Mas quando um inocente jogo de queimado entre ele e seus colegas torna-se uma disputa mortal contra uma tenebrosagangue de gigantes canibais, as coisas ficam, digamos, feias. E a inesperada chagada de sua amiga Annabeth traz outras más notícias: as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento Meio-Sangue foram envenenadas por um inimigo misterioso, e, a menos que um antídoto seja encontrado, o único porto seguro dos semideuses será destruído. Nesta vibrante e divertidíssima continuação da série iniciada com O ladrão de raios, Percy e seus amigos precisam se aventurar no Mar de Monstros para salvar o acampamento dos meios-sangues. Antes, porém, nosso herói entrará em confronto com um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.


Resenha:
  Mais uma vez  Rick Riordan nos impressiona com a continuação dessa série. O Mar de Monstros o 2° livro da série Percy Jackson e os Olimpianos mostra o amadurecimento do nosso jovem herói e claro novas aventuras e novos personagens.

  Percy está em uma nova escola e graça aos deuses não teve nenhum problema durante o ano na nova escola, mesmo os monstros não o perseguiram desde então, até p ultimo dia de aula.
  O acampamento não estava bem, e monstros estavam atacando constantemente, a árvore de Thalia estava morrendo e com ela todas as plantas do acampamento. 
  Percy precisava de uma missão para encontrar o velocino de ouro e salvar o acampamento, mais Quiron fora substituído, entrando em seu lugar Tântalo que não gostava muito de Percy. A missão é concedida a Clarisse filha de Ares, mas Percy tem uma carta na manga para ir em busca do velocino.


  O Mar de Monstros nos encanta mais ainda quanto o ladrão de raios. Percy quebrará regras para mais uam vez salvar a todos, salvará Grover seu sátiro protetor e encontrará um irmão, sim, seu nome é Tyson um ciclope filho de Poseidon.
  Claro, também reencontrará com Luke, que merece um final bem trágico na série. 

Frase: 
"- Meu caro jovem primo, se há algo que aprendi ao longo das eras, é que você não pode desistir de sua familia, não importa quanto se sinta tentado a isso. Não importa que eles o odeiem, o envergonhem ou simplesmente não apreciem seu gênio por ter inventado a internet..." (p.111/112)

                                                   



Beijos!

3 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Isabelle! Muito em breve pretendo ler Percy Jackson. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Isabelle eu preferi terminar de ler Mar dos Monstros pra depois começar a saber coisas do filme que deve sair no meio do ano. Com O Ladrão de Raios eu vi o filme primeiro e depois não consegui ler o livro porque ficava 'zangada' com o livro que mudou isso...aquilo...Principalmente as personagens. Aliás, coisa que não entendi: porque não serem fieis a saga como com Harry Potter? Mudaram características físicas, idade...achei UÓ rs

    E lendo Mar de Monstros imaginei o Tyson bem mais parecido com essa imagem do seu post do que do ator que vai viver ele no cinema...

    Agora o jeito é esperar pra ver em filme, o que vai dar :)
    *****

    Nossa... tentando três vezes pra poder postar o comentários...tira essas letras de confirmação... 95% do povo desiste de comentar com essa coisa chata.

    ResponderExcluir