Páginas

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Fica dica: O Ladrão de Raios

Skoob

Nome: O Ladrão de Raios
Autor: Rick Riordan
Série: Percy Jackson e os Olimpianos
Editora: Intrínseca
Páginas: 285
Gênero: Literatura Infanto-Juvenil

Sinopse:
Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.

O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

Resenha:
  Pode parecer loucura, mas não havia me interessado a ler o livro. Como vejo todos os tipos de filme gravei no meu aparelho da SKY e vi duas vezes seguidas. Como faço codo filme que vejo, fui para a internet ver o que o povo achou, criticas, elogios e claro "O livro é melhor...". Como sou bastante curiosa fui ver qual era desse livro.


  "O ladrão de Raios" primeiro livro da série Percy Jackson e os Olimpianos nos conta a história de de Percy Jackson, filho de um dos três deuses mais poderosos. Percy não sabe realmente de quem é filho e que nem é um semi-deus, um candidato a ser herói. Sofre de deficit de atenção, expulso de seis escolas, considerado um garoto problema. Tudo começa a ficar claro para Percy quando sua própria professora da escola onde estudava se transforma numa horrenda criatura em sua frente.


  Expulso mais uma vez de seu internato, Percy volta para sua casa onde mora sua mãe Saly e seu padrasto Gabbe Cheiroso. Após de um trágico acidente com sua mãe enquanto faziam uma viagem, Grover um Sátiro seu protetor, tem, a missão de levar Percy em segurança para a colina meio-sangue.


  Percy enfim descobrirá seu próprio destino, enfrentará monstros perigosos da mitologia, desvendará um roubo e claro irá atras de sua mãe desaparecida acompanhado de Grover, seu Sátiro protetor e Annabeth, filha de Atena.


  Pode se falar que o livro se tornou o meu favorito e que Rick Riordan acaba de ganhar mais uma super fã. Percy Jackson não é só mais uma história, o autor soube aproveitar uma matéria da história onde crianças e jovens pudessem despertar interesse e transforma-la numa fantástica história que levariam os jovens a aprender mais sobre o assunto.
  Rick nos encanta com sua escrita, e simplesmente não conseguimos parar de lê-la até o final da história, além de ser um ótimo aprendizado a leitura nos desperta também o interesse da leitura pois a escrita do Riordam é contagiante e nos faz viciar completamente.
  
Ps: Realmente como falei no inicio o livro é 100% melhor que o filme. Pra falar a verdade o filme conta uma história completamente diferente. Para aqueles que só viram o filme leiam o livro também.

Recomendo a todos pais a comprarem o livro para seus filhos.

Aguardem resenha de Mar de Monstros, chegará em breve.





Frase: 
"Tenho um sentimento muito profundo por você, se é amor ou ódio descobrirei com o tempo."


                                                    

26 comentários:

  1. A Coleção do Percy Jackson é uma das melhores! Vai fundo na leitura e te prepara porque o 5º livro é O MELHOR de todos.

    http://desbravandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Puxa quero muito esses livros, ainda nao tive oportunidade de compra-los

    http://tematoa.blogspot.com.br/

    te seguindo me segue tambem

    ResponderExcluir
  3. Olha, só li os dois primeiros. E são MUITO bons, mas os outros ainda não peguei

    http://porfavorsenhorita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Isabelle! Muito em breve pretendo ler Percy Jackson. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Sinto vontade de ler esse livro ^^ apesar de achar o filme bem sessão da tarde ,mas livros sempre são melhores :)
    estou seguindo,seu blog é lindo *-*

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu li o primeiro livro da série e parei, mas assim que consegui vou continuar. Ainda não assiti o filme, mas parece ser bem diferente do livro.

    @hyuugamarcos

    http://mundodosmngas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Pra quem gosta de fantasia deve ser uma boa pedida mesmo, não faz muito meu gênero, mas deve ser muito interessante :)

    http://larescrituraria.blogspot.com
    Visite e comente ;)

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler esse livro um dia, eu tenho todos os livros de Percy. Minha irmã adora, espero que eu goste também.
    Eu sou a Juliana, você me pediu para visitar o seu blog no skoob. Me desculpe pela demora, é que eu tinha realmente esquecido. Mas, eu lembrei e estou aqui haha (':
    Bom,já estou seguindo. Eu adorei o blog, o conteúdo é ótimo. Te espero lá no meu blog ok ?

    Beijos, Juliana.
    http://bloggirlpop.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir