Páginas

terça-feira, 3 de julho de 2012

Fica dica: O que aconteceu com o Adeus

Skoob

Nome: O que aconteceu com o Adeus
Autora: Sarah Dessen
Editora: iD
Páginas: 423
Gênero: Literatura Estrangeira/Romance

Sinopse: 
  Desde o amargo divórcio de seus pais, McLean e seu pai, um consultor de restaurante, se mudaram para quatro cidades em dois anos. Separada de sua mãe e da nova família de sua mãe, McLean seguiu com seu pai para deixar o passado infeliz para trás. E cada novo lugar dava-lhe a chance de experimentar uma nova personalidade: de líder de torcida a diva do drama. Mas agora, pela primeira vez, McLean descobre um desejo de ficar em um lugar e apenas ser ela mesma, quem quer que ela seja. Talvez Dave, o cara da porta ao lado, possa ajudá-la a descobrir. Combinando a marca registrada da escrita graciosa de Sarah Dessen, ótimos personagens, e a atraente história, What Happened to Goodbye é uma leitura irresistível.


Resenha:
  Para começar a resenha desse livro maravilhoso , quero dizer aos leitores do blog o quanto vale a pena ler os livros da Sarah Dessen que tem atualmente três livros publicados no Brasil (Just Listen, A caminho do verão e Oque aconteceu com o Adeus).
  Como só dou a minha opinião no final da resenha, vou falar o porque de valer tanto a pena ler a escrita desta super autora.

  Mclean Sweet levava a vida normalmente e sem problemas, seus pais tinham seu próprio restaurante, o Mariposa, onde trabalhavam juntos. Seu pai, um chef de cozinha e sua mãe a caixa, gerenciavam seu negocio quando tudo começou a desmoronar.
   Seu pai, grande torcedor do time de basquete da Defriese, costumava levar Mclean a jogos para torcer pelo time, tinha como Ídolo o grande treinador e decidiu por o nome em sua filha em homenagem a ele; Mclean.
  Como nada é para sempre, o treinador Mclean teve de se aposentar, dando sua vaga para Peter Hamilton. Tudo parecia o mesmo, até sua mãe pedir o divorcio e assumir seu namoro com Peter. Após ver seu mundo desmoronando, Mclean não aceitou o que sua mãe fez com seu pai, então após saber da gravidez de gêmeos que sua mãe esperava, resolveu ir morar com seu pai.
  Após o juiz autorizar a ida de Mclean, ela foi morar com seu pai que estava trabalhando pro EAT INC e por causa do trabalho tem que estar sempre viajando. Seu pai restaura restaurantes indo a falência. Em dois anos Mclean já morou em quatro lugares diferentes e em cada um deles ela se viu como facilidade em ser outras pessoas, só assim ela escondia seu passado. Depois de ser; Eliza, a atleta e líder de torcida; Lizbeth, a atris e dançarina; Beth, a secretaria do conselho estudantil e extremamente prestativa, Mclean finalmente se muda para Lakeview e começará uma vida nova com seu pai.
  Será que Mclean mudará de Identidade na cidade nova?
Mclean certamente fará verdadeiras amizades, tomará um rumo diferente em sua vida e perdoará sua mãe por tudo o que ela fez. Mais então surgirá aquele garoto e vocês terão que ler pra ver as fantásticashistórias que vão acontecer na vida de Mclean.

Não há classificação para o livro, afinal a escrita da Sarah Dessen é bem simples e muito fácil. Aconselho a todos leitores a lerem esse livro, pois a Sarah sabe como nos fazer se sentir na história, a sentir todos os sentimentos da personagem e claro nos tirar suspiros em algumas partes.
Pretendo comprar imediatamente os outros livros da Sarah para poder resenhar aqui para vocês.

  Se quiserem que eu faça resenha de algum livro, só deixar sua sujestão com o nome e a autora (o) aqui em baixo. Prometo atender a todos os pedidos.

Para dar água na boca:
"Pensei que não tinha mais um lar. Mas lá mesmo, naquele momento, percebi que estava errada. Lar não era uma casa montada, ou apenas uma cidade no mapa. Era qualquer lugar onde as pessoas que te amam estão, sempre que vocês estão juntos. Não um lugar, mas um momento e depois outro, construídos sobre o outro como tijolos para criar um abrigo sólido que você leva consigo a sua vida inteira, onde quer que esteja."
(p.386) 


                                              


3 comentários:

  1. Estou louca pro esse livro, só vejo resenhas positivas, mal vejo a hora! Parabéns pelo blog está um amor!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ah o livro parece ótimo, estou doida pra ler.

    Lindona, tem um meme lá no blog para você, espero que goste.
    Beijooos
    Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  3. Depois que li sua resenha fiquei com mais vontade de ler esse livro.
    Parabéns pelo blog.
    Beijos.

    http://descobrinasentrelinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir