Páginas

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Fica dica: Delírio


Nome: Delírio
Autor: Lauren Oliver
Editora: Intrinseca
Páginas: 352
Gênero: Literatura Estrangeira/ Romance

Sinopse:
  Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos. Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas. Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?.


Resenha:
   Estou simplesmente apaixonada por esse livro, Lauren Oliver me conquistou totalmente. Quem leu sabe o quanto esse livro é maravilhoso, quem ainda não leu, fica ai uma boa dica de leitura.


  Tá, deixa de lero-lero, vim aqui pra fazer resenha não para me declarar. A leitura é super rápida e super gostosa, li o livro bem rápido.


  Lena é uma menina de 17 anos, mora com sua tia Carol, seu marido e mais duas meninas Jenny e Grace, tem uma melhor amiga chamada Hanna e uma vida perturbada. Mora numa sociedade onde o amor é considerado uma doença chamada de deliria nervosa. Lena esta prestes a se curar da doença e conta os dias para se tornar maior de idade e passar pela intervenção. 
  Antes de completar 18 anos Lena e outras pessoas que estão prestes a se curar naquele ano, como Hanna, passam por uma serie de testes para terem seus pretendentes e finalmente o homem que vão se casar. 
  Lena tem um passado não muito bom, e sofre com a perda da sua mãe que a deixara quando ela tinha apenas 6 anos e se atirou de uma pedra. Mas será? A deliria nervosa corre ainda pelo sangue de Lena, e ela não espera a hora de se tratar. 
  Até conhecer Alex em uma de suas corridas com Hanna, quando as duas invadiram o laboratório. Alex marca de encontrar ela e ela não pode sair por causa do toque de recolher. Até ele e Hanna saírem escondidas para umas das festas proibidas da cidade, é lá que ela e Alex dançam e combinam de se encontrar mais vezes. Até que todas as noites Lena e Alex estão juntos escondidos em uma casa velha e claro Hanna sempre acoberta a amiga com sua mentira esfarrapada de dormir na casa dela. 
  Mais, em um desses encontros tudo acaba mal. Lena é pega pela patrulha... Ai eu não posso contar mais nada. =(


Tá pra quem leu, eu fiquei muito curiosa com o final, o que será que acontece com Alex e Lena? Bom, não vejo a hora de ler Pandemônio.


O melhor..

"Nem sempre tudo foi bom como é agora. Na escola, aprendemos que antigamente, nos tempos sombrios, as pessoas não percebiam quão mortal era a doença do amor. Durante muito tempo ela era inclusive encarada como um sentimento bom, a ser celebrado e buscado. Claro que essa é uma das razões que o tornam tão perigoso: afeta nossa mente, impedindo-nos de pensar com clareza ou tomar decisões racionais sobre nosso próprio bem-estar."
pág. 8

"sei pelas noites de Frieza. Sei que o passado vai arrasta-lo para trás e para baixo, fazendo com que você tente se agarrar aos sussurros do vento e aos ruídos das folhas das árvores batendo umas nas outras, tente decifrar algum código, tente consertar o que foi quebrado. Não tem jeito. O passado não passa de um fardo. Ele pesará dentro de você como uma pedra."
pág. 142

"Amor: uma unica palavra, algo delicado, uma palavra que não é mais larga ou longa que uma lâmina. É o que ela é: uma lâmina, uma navalha. Ela corre pelo centro de sua vida, cortando tudo em duas partes. Antes e depois. O restante do mundo cai em ambos os lados. 
Antes e depois - e durante, um momento que não é mais largo ou longo que uma lâmina."
pág. 237





  

6 comentários:

  1. Olá Isabelle!

    Eu tenho uma dúvida muito grande em ler ou não Delírio. O tema parece legal, mas já li resenhas que falam muito das referências de outros livros. Como fila de leitura está grande, vou ter tempo para pensar!


    Beijo!
    Boas leituras!
    http://www.estantedanine.com/

    ResponderExcluir
  2. oi,

    otima resenha!
    eu comprei esse, mas ainda não li, quero muito!!
    adorei seu blog, muito lindo!
    estou te seguindo, segue o meu tambem
    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, eu comprei esse livro e estou louca para começar a ler. Não li sua resenha por medo de estragar o livro, mais sinceramente adorei as três frases e já estou apaixonada. A capa é linda demais, sério!

    Beijos.
    http://viciosdeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ótima resenha! Esse é um livro que eu to DOIDA pra ler, você não tem noção.
    Se não fosse pleo preço salgadinho das livrarias aqui, eu já teria corrido pra comprar.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Achei o romance sobre medida, embora me lembrou muito outros livros.
    Mas eu li esse livro quase no mesmo tempo que você, foi um lançamento que me chamou muito a atenção.

    Gostei do inicio do capitulo 10 que fala dos sintomas do "amor deliria nervosa" até fotografei o livro e coloquei no facebook
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=305666669513307&set=a.174899679256674.45097.100002099295796&type=3&theater



    Gostei do seu blog e estou te seguindo!!
    continue postando, resenhando, colocando seus pontos de vista!
    isso é ma.r.a.v.i.l.h.o.s.o!
    bjOOos

    pam in blog . com
    @paminblog

    ResponderExcluir