Páginas

terça-feira, 5 de junho de 2012

Fica dica... Estilhaça-me

Skoob



Nome: Estilhaça-me
Autor: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Páginas: 304
Gênero: Literatura Estrangeira/Romance



Sinopse:
Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.





Resenha:

  Demorei bastante para termina-lo, enrolei no começo, pois achei meio chatinho, mais assim que começa acontecer certas coisas, a história te prende de tal forma, que você não quer termina-lo jamais. Fiquei na curiosidade de saber mais no final do livro, continuação o mais rápido possível por favor. 


  Juliette esta aprisionada a 264 dias, presa por ser considerada louca, logo após ter cometido um assassinato acidentalmente. Juliette cumpre sua pena imaginando como esta o mundo lá fora, espera na janela todos os dias por um pássaro voando, mais pássaros não voam mais por ali.
  Juliette é surpreendida em um dia pela noticia de que terá um companheiro de cela, até que o jovem bonito aparece. Adam passa os dias então na cela com Juliette e vive como um detento, até abrirem a cela e Juliette descobrir que Adam é um soldado do Restabelecimento.
  Impressionado pelo poder de Juliette, Warner tenta fazer com que ela lute do lado dele. Juliette então ficará dividida em obedecer Warner e maltratar as pessoas com seu dom ou Fugir.
  Estilhaça-me é um livro surpreendente, no começo a história não me encantou muito, e muitas vezes enrolei bastante para acabara leitura, resolvi então ler tudo logo, pois odeio abandonar livro. Estava preste a declarar que o livro levaria três estrelas, quando derre pende me surge o final, li então o mais rápido que pude e fiquei  super deprimida quando a ultima pagina chegou.
   
  Aprendi com esse livro que no começo pode não estar bom, mais no fim sempre melhora. Quem sabe um dia consigo acabar o livro "A Hospedeira"?


  Então, espero ansiosamente pelo segundo livro da trilogia que com certeza, surpreenderá! 

Pra dar água na boca...

  "Sempre me pergunto sobre as gotas de chuvas.
Gostaria de saber como estão sempre caindo, tropeçando nos próprios pés, quebrando as pernas e esquecendo-se de seus paraquedas, conforme tombam direto do céu rumo a um fim incerto. É como uma pessoa que esta esvaziando os bolsos sobre a terra e parece não se importar com o destino do conteúdo que cai, que parece não se importar com o  fato de que as gotas de chuva estouram quando atingem o solo, de que elas se estilhaçam quando chegam ao chão, de que as pessoas amaldiçoam os dias em que as gotas ousam tocar sua porta."


Recomendo a todos a leitura, é uma história fantástica e com certeza deixara um gostinho de quero mais no final. 


E ai, o que acharam ?

5 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Isabelle! Estou ansiosa para ler Estilhaça-me! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Já vi tantas resenhas desse livro, e a cada nova que leio fico ainda mais curiosa...
    Esse trechinho que você deixou então, é pra me matar de vez, hehe
    Parabéns pela resenha, adorei.

    Beijoos

    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, confesso que já ouvi muitas resenhas desse livro e as críticas são ótimas. Mas tenho que admitir que a capa dele é um tanto antiquada, tenho preconceito com capas assim, tão atual, sei lá. Bem, gostei daqui... Comecinho de blog é uma delícia, não é?
    Espero ver muitas resenhas por aqui, moça.
    Um beijo!
    (Te encontrei no skoob)

    ResponderExcluir
  4. Eu amo amo amo esse livro!
    É muito bom mesmo!

    E sobre terminar de ler "A Hospedeira", por favor, faça isso! É um dos meus livros favoritos tbm, mas ele só fica bom dps da página 150. Persista que você não se arrependerá! O final de Estilhaça-me me lembrou muito A Hospedeira.
    Se lhe interessar, temos a resenha no nosso blog tbm (tanto de Estilhaça-me quanto A Hospedeira). Te convido a dar uma passada por lá e verificar.

    Um beijo
    http://buttercupdegalocha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro me surpreendeu e depois de ter lido ele acho que vou dar uma chance para A Hospedeira. Passarei sim!
      Beijos fofa!

      Excluir