Páginas

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Fica dica: O céu está em todo lugar.

Skoob


Nome: O céu está em todo lugar.
Autor: Jandy Nelson
Editora: Novo Conceito
Páginas: 424
Gênero: Literatura Estrangeira/Romance



Sinopse:
Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda...




Resenha:
  
  Sem falar da capa que é simplesmente um arraso, a história de "O céu está em todo lugar" nos surpreende com a superação da personagem pela perda de sua irmã Bailey.

  Lennie Walker uma menina de 17 anos que sempre viveu ás sombras de sua irmã mais velha, Beiley. Foi abandonada por sua mãe ainda quando bebê e vive com sua vó e seu tio Big. Lennie leva uma vida normal, não tem muitos amigos, somente Sarah e prefere viver escondida, deixando apenas sua irmã Bailey brilhar. Bailey era uma menina que sonhava ser artista, estava ensaiando para a peça quando seu coração parou.
  Com a dor da perda, Lennie ficou um bom tempo sem voltar para a escola, quando voltou havia um menino novo, Joe, que havia se mudado de Paris. Joe, tinha um sorriso encantador e resolveu então aparecer na casa de Lennie todas as manhãs e começou a alegrar mais a vovó e tio Big. Vovó era uma das melhores jardineiras da cidade, suas rosas eram famosas por despertar o amor nas pessoas. Tio Big era o famoso garanhão da cidade, já havia se divorciado cinco vezes.
  Tudo estava indo bem na vida de Lennie, até que Toby, o ex namorado de Bailey aparecer.
  Tudo começa a dar errado na vida de Lennie, sua planta, que sua voz diz refletir a vida de Lennie, esta morrendo a cada dia. E quanto seu coração dividido? E quanto sua culpa? Seu isolamento?
  Lennie aprenderá a a superar tudo isso?

  Sabemos todos que passamos por algo parecido o quando a dor da perda é difícil, com Lennie não foi muito diferente. Como esta em umas certas paginas Lennie fica assustada em como a vida continua, mais ela continua e Lennie terá que aprender a conviver com isso. 
  Como tudo na vida temos que aprender a perdoar e superar, simplesmente não podemos nos esconder enquanto a vida esta continuando, dando seus passos a cada dia. O livro nos mostra realmente isso. Que não podemos desejar parar de viver e nos culpar todos os dias pela pessoa que se foi, não adianta se trancarmos no quarto e desejar nunca mais sair. O livro nos mostra exatamente isso, um recomeço.

  A leitura é super tranquila e o livro é muito lindo. Super recomendo a leitura.

Para dar água na boca...

"Quando acordo novamente, estou olhando para ele, nossos corpos juntos, nossa respiração se embaralha. Ele olha para mim.
- Você é linda, Len.
- Não - então digo uma única palavra - Bailey.
- Eu sei - responde, mas me beija mesmo assim - Não consigo evitar - sussurra dentro da minha boca.
Também não consigo evitar." 
pag. 61


  


Um comentário:

  1. Parabéns pela resenha Isabelle! Já li O Céu Está em Todo Lugar e amei! Ele é perfeito! Beijos!

    ResponderExcluir