Páginas

terça-feira, 19 de junho de 2012

Fica dica: Não sou este tipo de garota




Nome: Não sou este tipo de garota
Autor: Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Páginas: 248
Gênero: Literatura Infanto-juvenil


Sinopse:
Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer.



Resenha:
  Estava louca para ler esse livro desde que vi sua capa pela primeira vez. Li varias resenhas e a curiosidade só aumentou.

  Natalie Sterling, a personagem principal mais certinha que já vi no mundo literário, tem 17 anos e está no ultimo ano do colegial. Bastante preocupada com seu desenvolvimento escolar, Natalie procura focar em seus objetivos e ser a melhor em tudo que faz. Neurótica em preservar sua reputação, Natalie tem certo preconceito e toma precauções evitando os garotos da escola, tem uma unica amiga chamada Autumn que quando caloura sofreu bullying  durante um namoro, depois de tomar as dores da amiga, Natalie fez Autumn se afastar de todos e ser apenas sua amiga.
  Spencer Blider, de apenas 14 anos é a novata da escola, Natalie era sua babá quando a garota era mais nova e ainda se sente no direito de tomar conta e proteger Spencer. Líder das calouras, com um pensamento muito diferente de Natalie, com sua ansiedade de se tornar mulher e abusar do poder que exerce sobre os garotos com seu corpo, Spencer causará muitas confusões e nos mostrará a Natalie outra perspectiva de vista sobre os garotos da escola.
  Natalie enfim se envolverá com algum garoto da sua escola? Mudará seus pensamentos?


  "Não sou este tipo de garota" nos mostra o feminismo e o machismo, o bullying sofrido nas escolas e o preconceito. Natalie não é uma pessoa hipócrita e oportunista ela se mostra uma garota normal apenas dominada por seus preconceito. Obvio que teve páginas que eu ficava pensando o quanto ela era ridícula e extremamente certinha. Tá, eu tive raiva dela algumas vezes por querer se meter demais nos problemas dos outros e achar que poderia resolver tudo. Até que tudo se vira para ela.
  Natalie passrá por boas mudanças até o final do livro e se tornara uma menina como todas as outras. 

Para dar água na boca...

"É por isso que confiar em garotos era igual a beber e dirigir. Claro, alguns correm o risco. O fato de tomar uma ou duas cervejas nunca parece perigoso no começo." (pág. 11)

"É com essa rapidez que a percepção das pessoas muda. Só é preciso errar uma vez, tomar uma decisão estúpida." (pág.214)



 

Um comentário:

  1. Parabéns pela resenha Isabelle! Já li Não Sou Este Tipo de Garota e amei! Beijos!

    ResponderExcluir