Páginas

sábado, 23 de junho de 2012

Fica dica: Qual seu número?

Skoob





Nome: Qual seu número?
Autor: Karyn Bosnak
Editora: Novo Conceito
Páginas: 414
Gênero: Literatura Estrangeira/Romance


Sinopse:
Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? Qual Seu Número? revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.





Resenha:
  Tudo ia bem na vida de Delilah até ela ler em uma revista uma pesquisa que afirma que a média de uma mulher de 30 anos é 10,5 homens que elas já dormiram. Vendo que esta muito acima da média, Delilah toma a decisão de que após 19 relacionamentos fracassados ela se decide tentar mais uma vez e promete dar certo com o 20°.
  Mas a vida de Delilah não vai como ela planejava, após passar por dificuldades no emprego e na sua vida amorosa, Delilah resolve fazer uma lista com o nome de todos os ex da sua vida. Contratando seu maravilhoso e mulherengo vizinho Colin, para procurar por seus ex, Delilah sai em busca deles com o proposito de dar certo com algum para não aumentar seu número. 
  
  Sim, vale muito apena ler esse livro, além de ser uma super comédia ele tocou meu coração e me fez acreditar que o meu amor pode estar mais perto do que eu imagino. Tentei ver ao mesmo tempo que li o livro, o filme. Apesar de não ser nada parecido um do outro, vale a pena vê-lo também, mais recomendo ler o livro também, pois achei muito mais engraçado e com partes importantes que não colocaram no filme, além de trocarem alguns nomes, né!
  Sei que demorei mais do que esperado para ler o livro, mais não foi por ele ser chato nem nada, foram mesmo por problemas pessoais e falta de ânimo. Então volto normalmente com o blog e me empenharei mais e mais para trazer resenhas para vocês!
  
  Se quiserem que eu faça resenha de algum livro, só deixar sua sugestão com o nome e o autor (a) aqui embaixo. Prometo atender a todos os pedidos.


Para dar água na boca: 


"As coisas não são como nos filmes. Não existe esse negócio de "bum". Você não está sendo realista quando insiste em esperar que um homem perfeito, que não existe, entre em sua vida. Você vive se envolvendo em coisas que são maiores que a própria vida situações mais complicadas do que você consegue lidar, e que a acabam derrubando. Mas tudo o que vem fácil, se vai fácil. Não estou dizendo que você tenha que deixar de viver sua vida, mas você precisa parar de achar que o mundo vai se curvar aos seus desejos, em relação à vida e ao amor. Pare de tornar as coisas tão dificeis para si mesma. Pare de lutar contra tudo na sua vida, Delilah, desde homens perfeitos aos abraços que eu lhe dou. Se você relaxar e parar de bater de frente com tudo, você vai perceber que até respirar se torna mais fácil."
(p.326)


  

8 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Isabelle! Já li Qual Seu Número? e curti bastante. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu estou lendo esse livro! Já comecei rindo hahaha
    Comprei na Saraiva baratinho. :D

    ResponderExcluir
  3. Comprei esse livro e ainda nem li é o próximo da minha lista, estou com grandes expectativas para ele.

    Beijos :)
    http://ummundodecomentarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um bom livro, quando der vou comprar.
    Quanto ao filme, tenho dúvidas, rs.

    http://smell-likeoldbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li esse livro e nem vi o filme, mas quero muito lê-lo. Parece ser bem legal.
    Tem resenha nova lá no blog! Silêncio de Becca Fitzpatrick. Passa lá! ^^
    Bjão

    www.perdidasnabiblioteca.com

    ResponderExcluir
  6. Comecei a ler esse livro hoje, mas estou devorando-o! O livro é muito engraçado e, até agora, acho que vale muito à pena a leitura :)
    Beijo

    Raíssa Lins

    ResponderExcluir
  7. Oii, adorei a sua resenha. Comprei esse livro faz uma semana, estou louca para começar e lê-lo. Sua resenha me deixou com mais vontade de ler... ^^
    Beijos

    Tífany
    http://osamantesdaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir