Páginas

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Fica dica: Tormenta

Skoob

Nome: Tormenta
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Páginas: 392
2° livro da série Fallen

Sinopse:
Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer? Como consequência do que aconteceu na Sword & Cross, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nephilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola a Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam – e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais a Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro… e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram… e se a Luce era para estar realmente com outra pessoa?

Resenha: 
  Tormenta, o segundo livro da série Fallen, nos traz a continuação da história de Luce e Daniel. Diferente do primeiro livro da série, tormenta nos mostra mais momentos mais momentos de Luce e Daniel, que são de tirar o folego.


Atenção: Pode conter alguns spoilers. 


  Me desculpem pelo fato de poder ter alguns spoiler, mais não consegui fazer uma resenha sem conter alguns.


  A história começa com uma trégua feita pelos anjos com o propósito de manter Luce segura de seus inimigos, os Parias.
  Luce é mais uma vez obrigada a mudar de escola para que possa se proteger. Sem que seus pais saibam, Luce vai para a Shoreline, uma escola de ensino para Nephilins (humanos com DNA de anjos). A escola é completamente diferente da Sword & Cross, sem cameras de monitoramento e nem um terrível cemitério de vista para a janela. Luce dividia seu quarto com uma linda vista para o mar com Shelby uma Nephilin e fez mais um grande amigo, Miles.


  Em tormenta Luce nos mostra ser um grande problema, sem obedecer Daniel, Luce começa a sair do campus da escola, fazendo surgir muito mais perigo. Com seus sentimentos abalados pelas atitudes de Daniel, Luce começa a ter duvidas sobre seus sentimentos, fazendo surgir uma pequeno sentimento por seu amigo Miles. Sim, mais um. Cam para nossa tristeza não tem muitas cenas no livro e raramente aparece, somente para tirar Luce de problemas.
  Claro que Daniel também é um fofo, e nos faz suspirar com seus passeios ao céu com Luce, afinal quem não queria voar com um anjo. Além de fofo, Daniel também foi um chato no livro, proibindo Luce de fazer quase tudo e tendo varias brigas desnecessárias com ela. 
  
  A história nos complementa com bastante questões esclarecedoras, Luce começa a aprender mais com o mundo em que vive, mais ainda assim partes vem a ser interrompidas nos deixando sem saber, afinal.

  Creio que a história possa não agradar a todos, mais fantasia é meu gênero favorito, ainda mais com um pouco de romance. 



 Espero ansiosamente pela leitura de Paixão.


“– Momentos como esse – disse ele -, fazem tudo pelo que tivemos que passar valer à pena.
Então ele a beijou como nunca havia beijado antes. Um intenso e longo beijo que parecia reivindicar seus lábios para sempre. Suas mãos traçaram a linha do corpo dela, levemente no início e depois com mais força, deliciando-se com suas curvas. Ela se derreteu e Daniel correu os dedos ao longo e atrás das coxas de Luce, quadris e ombros. Ele assumiu o controle de cada parte dela.”  (p.187)


                                             








Participem do Fica dica do Leitor e divida seus livros conosco.

Um comentário:

  1. Dos três livros da série que eu li, esse foi o meu favorito, porém, a série me desagradou tanto em Paixão, que eu nem sei se quero ler o ultimo livro.
    Eu também adoro fantasia com romance, mais esse relacionamento entre a Luce e o Daniel é muito enjoativo, para mim seria muito mais legal se o Cam fosse o par romântico dela, por que o Daniel é muito chato.
    Mas já que você gosta do romance dos dois, tenho certeza que o terceiro livro vai agradar em cheio, por que é praticamente eles dois do começo ao fim.

    Beijos

    ResponderExcluir